• Eklos Engenharia

7 maneiras simples para economizar energia elétrica na sua casa

Atualizado: Mai 13

Você aí! Fala aqui pra gente: qual o valor que você gasta mensalmente com energia elétrica? Creio que não seja um valor tão baixo, né? Ainda mais se você é do tipo de pessoa que usa ar-condicionado, chuveiro elétrico, entre outros eletrodomésticos. A conta de luz chega na sua casa e o susto vem junto: por que a minha fatura veio tão alta?


Você quer uma solução, não é mesmo? E para descobrir o segredo para economizar a conta de luz leia esse texto até o fim. Deixamos a melhor parte para o final! Nós temos certeza que depois que finalizar a leitura deste conteúdo, você vai sair daqui fera no quesito de economia de energia residencial.


Para gastar menos energia elétrica em casa é preciso que você abandone alguns hábitos e crie novas formas de economizar energia para reduzir o valor da conta de luz.


Para você ter noção, de acordo com a pesquisa divulgada em 2020, pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o Brasil está no ranking dos países com a energia mais cara do mundo, ocupando a 6ª posição.


Por isso, economizando energia, você vai reduzir os gastos e utilizar o valor das despesas com energia elétrica, com outras coisas mais importantes.


Agora vamos às dicas?


Desconecte fios da tomada se não estiverem sendo usados


Você tem a mania de deixar o carregador pendurado na tomada? Pare com isso agora! Além de diminuir a vida útil do carregador, você está desperdiçando energia elétrica e contribuindo para o aumento do valor da sua conta de luz.


Saiu do cômodo? Apague a luz!


E outra coisa que você também deve fazer é apagar a luz do cômodo que não estiver usando. Pode parecer pequenas ações, mas esses hábitos praticados diariamente vão trazer bons resultados no fim do mês.


Reeduque as pessoas que moram com você


Se você mora com sua família, ou com amigos, os bons hábitos também devem partir deles. Não adianta só você praticar as ações, sendo que os outros membros ainda permanecem desperdiçando energia elétrica.


Use o chuveiro no modo inverno só quando for necessário


Vamos poupar água e energia elétrica! Sabe aquele banho quentinho que você toma diariamente? Saiba que o chuveiro elétrico é um dos grandes vilões da conta de luz.


Para gastar menos energia, determine a temperatura do chuveiro de acordo com a estação, sendo verão para verão, e inverno para inverno.


Use lâmpadas de LED em todos os cômodos da casa


Ainda há quem use lâmpadas amarelas, que consomem mais energia e, consequentemente, aumentam o valor da conta de luz. O recomendado é usar lâmpadas de LED, que é mais econômica e vai ajudar a reduzir os gastos com energia elétrica.


Regule a geladeira


Sabia que as geladeiras têm a função de regulagem, que pode variar de acordo com a quantidade de alimentos que tem dentro dela ou de acordo com a estação em que estamos? Regulando o eletrodoméstico, de acordo com a necessidade, resultará na redução do consumo de energia.


Opte por energia solar

E agora vem a melhor parte! Se você quer reduzir a conta de energia em até 95%, a Eklos Engenharia tem a solução para você. O painel solar é uma ótima opção para você que quer economizar a conta de energia no fim do mês.


Se interessou? Clique aqui e faça um orçamento com a gente! Somos uma empresa especializada em serviços de Engenharia Elétrica, com foco na qualidade e preço justo. Se você quer conhecer mais dos nossos serviços, é só entrar em contato com a gente!

22 visualizações0 comentário
004.png